19 de agosto de 2011

Um ano de Sarrabulhada Cult!


É realmente incrível como o tempo passa rápido, voa. Neste dia 21, nosso blog completa um ano de vida. Um ano de aprendizado e de muitas observações. Eu que pensava que sabia razoavelmente com funcionava a internet, percebi que ela
é ainda mais complexa do que se possa supor.


Nesse primeiro aninho de vida do blog ainda engatinhamos, mas já estamos começando andar. Conseguimos algumas vitórias, tendo em vista, principalmente o fato de eu ter mantido, conforme propus de início, a mesma política no que diz respeito a conteúdo e frequência de atualização. Tenho consciência de que abri muitas frentes e como não sou uma empresa, mas uma espécie de “exército de um homem só” muitas têm se arrastado, com pouca continuidade, longe do que seria ideal.

Entretanto, fiquem tranquilos, leitores, pois todas as frentes terão prosseguimento, embora em ritmo que não me apetece. Mas é como posso fazer, inclusive para manter um mínimo de qualidade no nosso material. Se o leitor atento observar, verá que aqui ele encontrará realmente um blog pessoal, mas que se volta para o mundo exterior. Entretanto, não escolhemos falar sobre tudo quanto é bobagem, como é comum na web, principalmente nos sites mais visitados. Queremos oferecer um trabalho coerente, consistente e interessante, baseado no que pensamos e não no gosto, muitas vezes duvidoso, dominante na web.

Nesse ano, conseguimos, no nosso entendimento, um bom resultado, principalmente pela quase inexistente divulgação;  em termos numéricos, tivemos cerca de 5000 visitas, pela contagem do próprio Google, com visitas de vários países, notadamente dos amigos portugueses e americanos, depois do Brasil, é claro. Pena que quase ninguém tenha comentado diretamente no blog. De certo modo, como entendo o funcionamento da coisa, não fico chateado com isso, porque o comportamento coletivo tem explicações, e, nesse caso, eu tenho boas respostas e sei que, se isso vai mudar, será paulatinamente, porque não desejo colocar, por exemplo, nada “bombástico” no blog, para atrair pessoas e comentários. Será, assim, um processo natural e lento, mas, espero, vigoroso. É uma questão de princípios, e desses, eu tenho dificuldades de fugir. O que cativa a maioria das pessoas é um tanto quanto simples saber, mas me recuso fazer como as TVs, “vender” lixo, para ter ibope. “Pouco com Deus é muito e o muito com o diabo é nada”. Todos deveriam seguir essa ideia.

Portanto, um dos nossos principais aprendizados é o de que todos precisamos continuar com a proposta de melhorar o conteúdo na internet, retribuindo as benesses que nos ofereceu este maravilhoso mundo digital.

Estamos encerrando esse primeiro ciclo com este breve balanço e, no próximo dia 21, iniciaremos o próximo com uma postagem muito especial. Não percam!

Para finalizar, agradecemos a todos que por aqui passaram, participando e dando de algum modo sua contribuição, muitas vezes via e-mail. Esperamos vocês aqui nos próximos capítulos.

Um grande abraço!


2 Comentários
Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Aceite meus parabéns atrasados pelo seu blog, que completou 1 aninho e, quero dizer-lhe o seguinte: pena que não conheci a Sarrabulhada Cult há mais tempo!

Um afetuoso abraço!

Vinícius Lemarc disse...

Olá, querida Fiesta, obrigado pelo carinho com o nosso espaço, e comigo, claro.... Digo "nosso", porque o faço para pessoas especiais como você. Sinta-se em casa. Pode revirá-la, servir-se como preferir, e bateremos muito papo, largados em um canto da casa.
Beijo!
LeMarc

Postar um comentário