Livros de Vinícius Lemarc




Não havia dúvida. O ano era aquele mesmo. Foi dado o alarme e o Imperador Leão convocou todos os cientistas e sábios da floresta para salvarem-na da hecatombe.
Assim começa A Extinção do Mundo, uma das quarenta fábulas deste livro, no qual Vinícius Lemarc apresenta uma seleção de histórias que mesclam o estilo clássico ao moderno.
Para além disso, saiba como as louças de uma cozinha entraram em guerra.
Conheça uma nova versão para a fábula da formiga e da cigarra.
Divirta-se com o sapo mais convencido do mundo.
E, no final, regale-se com uma breve série inspirada nos Sete Pecados Capitais.
Um livro para todas as idades e para todos os públicos.
Entre as várias histórias, certamente, você encontrará a sua preferida!






Crônicas para Maiores é um livro que se insere na legítima tradição brasileira do gênero.
Com bom humor e afiado senso crítico, o autor nos conta histórias cuja inspiração é a própria sociedade; e, embora reconheça a natureza dos problemas, brinca com equívocos e exageros que, em vez de encaminhar melhorias, aumentam o risco de desconjuntar tudo de uma vez.
Afora isso, há também, para os mais ajuizados, textos mais sensatos, como "A Maior Profissão", "O Problema do Mundo", ou "Recado para o Futuro". Embarque nesta viagem, que vai dos tipos humanos aos problemas da educação, da justiça, da sociedade do entretenimento, entre outros nós da modernidade.






Vassalo: Poemas e Rodapés é um livro de poesia de primeira grandeza. Nele, com profundo humanismo e extraordinário senso estético, Vinícius Lemarc nos brinda com textos sobre uma miríade de temas, como amor, família, sociedade, religiosidade e esperança.
O poema que dá título ao volume, para exemplificar, se trata de um belo texto de amor cortês, que tem atributos que o habilitam para figurar entre as melhores criações do gênero.
Assim é este livro: uma obra rica, eclética, plena de versos, frases e pensamentos enobrecedores.
Uma leitura imperdível! Um poeta para amantes da literatura!
Para ler e guardar.




Esta é uma adaptação para livro do poema Manifesto das Crianças, de Vinícius Lemarc. Uma cativante reivindicação, feita do ponto de vista de uma criança. O livro é uma defesa singela do direito dos nossos pequenos a serem amados, acolhidos, e de aprenderem a amar desde cedo, através do carinho, da atenção, das brincadeiras e dos cuidados junto à família; o direito de crescerem de modo afetuoso no meio onde vivem. As ilustrações são feitas por Byron Wyatt, filho mais novo do autor. O seu olhar.




0 Comentários
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário