16 de março de 2019

Exortação ao Governo do Povo! (O povo nas ruas)



Em toda a história, o povo nunca esteve no poder. E todos que disseram que o levariam a essa posição, sequer foram seus intermediários. Sempre que alçados ao poder, passaram a governar para si e para uma elite que sempre se formou no seu entorno.

Disseram, então, que a melhor solução para o povo seria a tomada do poder pela revolução. Mentira. Essa foi a pior das opções. Sempre que aconteceu uma revolução aconteceu a miséria, o atraso, a enganação e a bestialidade. Quantos foram trucidados na matança da revolução francesa? Quantos milhões do próprio povo o governo russo exterminou na revolução? Quantos foram massacrados e humilhados na revolução chinesa? E no Camboja? E na revolução cubana? E o que tem sido a revolução bolivariana na Venezuela, senão miséria, sofrimento e morte para o povo? O povo não deve querer revoluções; antes deve buscar o progresso, a justiça, os valores perenes, as instituições civilizadoras como a família, a igreja, a escola e a noção de pátria.

Homens sensatos fundaram, então, a democracia moderna, que foi uma das melhores invenções políticas da história. Mas, mesmo em uma república democrática, sempre nos vemos às voltas com os inimigos do povo. As pessoas escolhem os seus representantes e os mandam para as prefeituras e para as câmaras legislativas; chegando lá, eles governam e legislam para si e para os seus. Votam secretamente, escondendo e negando às pessoas – ao povo a quem deveriam representar – o direito de fiscalizar, e que deveria ser líquido e certo. E ainda vem a justiça eleitoral e nos diz: “Fiscalize o seu representante”. É burrice ou é cinismo? Como o povo pode acompanhar as ações dos políticos se, até quando eles votam, tudo é feito às escondidas? Acabemos com o voto secreto nas casas de poder. O povo tem o direito de saber como votam os seus representantes.

Acontece que, enquanto os poderosos davam de ombros para o povo e usufruíam sossegados das facilidades e nenhum incômodo, a providência ofereceu ao povo a maior ferramenta de poder, de conscientização e de fiscalização que ele jamais sonhou: A INTERNET LIVRE. E, então, o jogo começou a mudar. Agora uma das principais tarefas que temos é vigiar para que políticos, juízes e poderosos não deem um jeito de proibir, além das mínimas restrições necessárias, o acesso livre a essa ferramenta democrática.

INTERNET LIVRE, ESSE É O GOVERNO DO POVO. Foi ele quem revogou o destino implacável que se repetia nas eleições.

Enfrentando políticos poderosos e uma imprensa quase sempre manipuladora, o povo conseguiu dar o maior choque de realidade na política nacional, e mundial. Pessoas comuns, patriotas e mais pessoas sem voz, sem vez, puderam lutar pela verdade, pelo país e pela liberdade, agindo conforme suas consciências, e agora fiscalizando cada vez mais de perto os seus representantes.

Agora, podemos dizer que o povo finalmente encontrou um caminho. VAMOS TODOS PARA AS RUAS, organizados via internet. Sempre que POLÍTICOS, JUÍZES, AGENTES DO PODER PÚBLICO SABOTAREM O PAÍS, reserve um tempinho do seu precioso fim de semana e ajude a cercar os bandidos, exigindo retratação e respeito. Mostrando aos contumazes mentirosos a essência do que eles falsamente repetem: TODO PODER EMANA DO POVO. Agora, o povo tem voz, graças ao progresso. Se aqueles que conhecem a verdade podem falar, a mentira não pode mais prosperar. Agora, só ao povo cabe escolher, cobrar e mudar seus representantes, conforme se sente representado. Os partidos políticos não mandam mais no povo, a imprensa partidária não manda mais no povo, as celebridades não mandam mais no povo, os poderosos não mandam mais no povo. No verdadeiro povo. Quer algo mais democrático?

Portanto, não é preciso nenhuma revolução, com toda sua tolice e violência intrínseca; é só criar com determinação e método, sempre que preciso, a panela de pressão a favor do povo e do país, que o Brasil caminhará para ser um lugar melhor para todos, não apenas para alguns.



p.s.: Esse texto foi publicado em seu canal no Youtube pelo talentoso ator Silvio Matos, sob o título "Do povo (nas ruas) Emana Todo o Poder!"
0 Comentários
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário